O governador Paulo Dantas inaugurou nesta quarta-feira (13), na cidade de Messias, a 63ª Creche Cria em Alagoas. A unidade tem previsão de funcionamento a partir do ano que vem, em tempo integral. Com mais essa unidade, o Governo segue ampliando a cobertura educacional na primeira infância em todo o estado, e coloca Alagoas como o estado brasileiro que mais construiu creches.
A educação infantil é uma das prioridade do governador Paulo Dantas, que só na região metropolitana já entregou 11 creches, garantindo vagas para 2.200 crianças. “Hoje é um dia memorável para as crianças que moram aqui em Messias, pois, com os esforços conjuntos do Governo e do Município, conseguimos realizar o desejo de muitas mães: ter um lugar seguro para deixar seus filhos. Alagoas já construiu e entregou mais creches que todos os estados do Brasil juntos, e continuaremos levando estrutura para o estado, estendendo essa política para os prefeitos reeleitos e novos prefeitos. O Cria vai virar lei e um patrimônio para Alagoas”, afirmou Paulo Dantas.
A creche inaugurada hoje foi construída em tempo recorde e se chamará Centro Educacional Luiz José Carvalho Camelo, em homenagem ao ex-vereador e uma das figuras ilustres da cidade, conhecido por todos como “Zezinho Camelo”. O prefeito da cidade, Marcos Silva, agradeceu o apoio e a agilidade das obras.
“Messias agradece por este belíssimo equipamento que está sendo entregue hoje. Foi um esforço conjunto para que pudéssemos iniciar 2025 com alunos matriculados em tempo integral. Estamos muito felizes”, comemora o prefeito.
Para a secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, a creche demonstra o trabalho bem feito e organizado do governo Paulo Dantas, que não mede esforços no cumprimento das promessas. “Estivemos recentemente aqui em Messias para a assinatura da ordem de serviço desta Creche Cria, e hoje já estamos entregando. Isso é sinal de trabalho bem feito, equipe focada e compromisso com o povo alagoano. O lema ‘trabalho e coração’ não é à toa. Esta já é a 63ª Creche Cria entregue e devemos encerrar o ano com 64, um número extraordinário para nosso estado”, pontua Caroline.
Por Agência Alagoas
Leave a Reply